Anime Family Geek Fest 2016 Responsive Mega Menu Complete Set
 
SLIDER REVOLUTION - The Responsive Slider jQuery Plugin

ASSOCIAÇÃO MUGEN DE KENDO DO RIO DE JANEIRO
Dias: 30 e 31 de julho HOrário: 12:30h Local: Palco Principal

Em meados de 1990, após os Sensei fundadores da Associação de Kendô do Rio de Janeiro – o saudoso Ken’ichi Endo (Kendô 3º Dan), e Kensuke Asaki (Kendô 6º Dan, Iaido 2ºDan) – terem retornado ao Japão, os treinos do Dojo tomaram outra dinâmica. Alguns dos membros então, insatisfeitos, desejaram poder treinar durante os dias úteis, e resolveram formar um grupo independente do Dojo de origem. Fernando Magalhães Oswaldo Santos, Walter Serralheiro Jr., Bruno Serralheiro e José Antônio Neves foram os membros ‘pioneiros’ da MUGEN, e representam os 5 men de nossa bandeira.

O grupo independente MUGEN, a princípio, não se intitulava como “Dojo”, porque carecia de um graduado de 3º Dan ou acima, que pudesse se responsabilizar “oficialmente” pelo treino. Portanto, nesse período embrionário, éramos reticentes em aceitar novos integrantes, em face de nossas limitações (bem como das disponibilidades de equipamentos). Mesmo assim, em função das afinidades, fomos pouco a pouco admitindo novos membros; alguns ficaram, outros não. O significado de ‘MUGEN’ é “Infinito”, nome que ‘herdamos’ da Associação de Artes Marciais MUGEN-KAI’, do respeitadíssimo Professor Naoyuki Hirakawa, Karatê -7º Dan, professor de Karatê de Fernando Magalhães, que ‘acolheu’ o grupo independente de Kendo.

Para suprir nossa deficiência técnica, buscamos nos aproximar de outros dojos de fora do Rio de Janeiro. Assim, também movidos por nossas afinidades, nos tornamos amigos do Dojo de Londrina, do saudoso Sensei Kiyôiti Harada, que nos acolheu como ‘Dojo co-irmão’, reconhecendo nosso esforço em perseverar no Kendo. Fomos a Londrina participar de Gasshuku mais de 2 vezes e tivemos a honra de recepcionar os colegas de Londrina no Rio de Janeiro uma vez também.

História do sensei:

Sensei André, que incorporou-se ao grupo inicialmente em ‘apoio’ à iniciativa desses colegas de treinar mais vezes durante a semana, acabou por assumir a responsabilidade de estar à frente dos treinos da MUGEN, bem como de representá-la. E assim tem sido sua vida no Kendo nos últimos 22 anos. Nosso grupo é oficialmente ligado à Federação de Kendo do Rio de Janeiro, por sua vez subordinada à Confederação Brasileira de Kendo. Hoje, o Dojo MUGEN é uma grande e unida Família, onde buscamos praticar o Kendo voltados para seu verdadeiro ideal, que é o de formar seres humanos de elevado caráter! E, cruzando espadas, fazer amigos!

A apresentação será:
- Sábado e Domingo ao 12:00, com duração aproximada de 30 minutos. (Podendo haver participação do público em uma interação de 10 minutos).